Lian Gong é incorporada à grade da Emeb Iracy Bueno

Lian Gong é incorporada à grade da Emeb Iracy Bueno por UBS, Profissional Capacitada  Maria de Fátima das Neves Maciel hoje vê os frutos em cada rostinho dessas crianças!

Fontes: TV Tec Jundiaí

Essa matéria fala da minha MÃE Maria de Fátima, que sinto muito orgulho e sou grata eternamente por todo seu esforço em sempre me incentivar a estudar, estudar, estudar e fazer a diferença da vida das pessoas!

Mãe você é um exemplo para todos nós!

Publicada em 08/08/2019 às 16:44

Concentração, relaxamento e redução da ansiedade. Os movimentos do exercício oriental Lian Gong foram implementados na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Iracy Ferreira Bueno, na Agapeama, desde o início deste ano para 240 crianças entre 4 e 5 anos.

A adoção da atividade faz parte do perfil do Programa Escola Inovadora, implementado pela Prefeitura de Jundiaí, que incentiva a inclusão de atividades complementares à grade da Unidade de Gestão de Educação (UGE), conforme o projeto pedagógico de cada unidade.

Para a coordenadora da Emeb, Silmara Leme do Prado, a incorporação do exercício oriental faz parte da parceria existente entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Agapeama/Vila Esperança, com a escola.

“Anualmente desenvolvemos ações em parceria com a equipe de saúde e desta vez surgiu a oportunidade de desenvolver o Lian Gong com as crianças.

Percebemos que a concentração das crianças e o comportamento tiveram melhoras nítidas. A música promove o relaxamento e a concentração. Por isso, os professores organizam a grade de atividades com maior exigência de concentração exatamente para depois do Lian Gong”, adianta.

Além dos benefícios apontados pela parte educacional, na saúde também há ganhos para os pequenos. Segundo a enfermeira da UBS Agapeama/Vila Esperança, Graziele Cristina Nascimento, os movimentos desenvolvidos com as crianças, assim como nos idosos, promovem o estímulo ao movimento e ao desenvolvimento corporal, melhorando, inclusive, o equilíbrio.

“Para que as crianças possam assimilar, os movimentos são apresentados aos poucos, e são acrescidos por outros conforme a evolução da turma”, explica.

Neste ano, por ser o primeiro da atividade na unidade, a aula é oferecida quinzenalmente pela agente comunitária de saúde capacitada para a atividade, Maria de Fátima das Neves Maciel, também responsável pelo desenvolvimento da iniciativa na UBS do bairro.

Para o próximo ano, existe a intenção de incluir na grade curricular semanal.

(Prefeitura de Jundiaí)

 

Você pode desfrutar de muitas dicas para crescer ainda mais seu negócio na internet!

Entre em contato por e-mail: [email protected] Ou WhatsApp: (11)95242-4664 https://api.whatsapp.com   Siga a Pri Spina nas Redes Sociais Canal Telegram com Dicas e Ferramentas Gratuito http://t.me/canaldaprispina Lista Vip – Envie – EUQUERO para: https://api.whatsapp.com/ListaVip Instagram: https://www.instagram.com/mentoradeprojetos Facebook Página: https://www.facebook.com/mentoradeprojetos Site: http://www.priscilaspina.com.br Blog: http://www.priscilaspina.com.br/blog YouTube http://youtube.com/c/PriscilaSpina    

Créditos a TV Tec Jundiaí.

 
Lian Gong é incorporada à grade da Emeb Iracy Bueno
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Google+

cRIE SEU PROJETO AGORA

Tenha acesso a Mentorias Individual e em grupo, acompanhamento e monitoramento de seus resultados.
Cursos e material gratuito!
Cursos online e E-Books .
Crie seu curso online com a gente, construa seu site, blog, loja virtual,
e-mail marketing e lista vip.
Aprove sua conta no Google Adsense e ganhe dinheiro com seu conteúdo!
Construa sua lista de Lead´s, tenha seu próprio negócio, projeto, empresa.
Faça seu lançamento.
Aqui você encontra profissionais qualificados e parcerias para seu negócio.
Seja Investidor F15D Network.

SIGA A PRI nas Redes Sociais

Este Blog foi orgulhosamente feito com o construtor website ♥ F15D Network

 

©Copyright Priscila Spina 2019.

©Revisora Vivi Guimarães 2019.

Todos os direitos reservados a ©Priscila Spina 2019.