Marketing Digital!!
O mundo ao seu alcance!
isso que o Marketing Digital proporciona.
Campanhas de marketing tradicional ainda so veiculadas em campanhas que exigem um investimento financeiro e condies logstica de entrega e distribuio de publicidade fsica, quase que de uma forma ativa em entrega de materiais impressos, veiculao de mdias em televiso, vitrines e aes em pontos de venda, banner e outdoor. Esse tipo de campanha pode chegar a ser invasiva, na medida em que no h segmentao correta e as mtricas para anlise do resultado das aes no atingem estatsticas precisas. Alm da reduo de custos investidos nessa rea.
Com o Marketing Digital a interao com o pblico imediata! E isso faz toda a diferena na forma como se administra seu contedo ou produto, porque pode se observar e analisar em tempo real, qual o comportamento do consumidor ou visitante da pgina, abrir espao para que o mesmo emita sua opinio e lhe d sugestes, ao mesmo tempo em que a interao acontece, as performances vo sendo traadas o que essencial para definio de mtricas de resultados eficientes. E diante disso, qualquer adequao feita de forma rpida.
Ser assertivo nas escolhas das segmentaes traz uma grande otimizao de recursos de tempo e dinheiro. Com a anlise das mtricas, a assertividade consequncia e o sucesso tambm. Atravs do Marketing Digital ocorre a gerao de Leads, que so possveis clientes, e o trabalho de todo design e proposta da marca aumenta a percepo de valor pelo pblico alvo.
Quando o cliente est diante de um produto que j foi apresentado por contedos escritos, vdeos e fotos, interao com as dvidas esclarecidas, o processo de compra se torna mais simples, rpido e confivel, e isso tambm aumenta a percepo de valor da marca. Tornar possveis as solues para os problemas dos clientes.
A definio do perfil de pblico alvo no pode ser feito de forma generalizada e sem estudo. Pesquisas nas redes, estudo de comportamento, de localizaes geogrficas, demogrficas, hobbies e costumes so algumas fontes de informaes para traar um perfil, muitas vezes denominados de Persona, para qual os contedos podem ser direcionados de forma mais assertiva.
Escolher os meios de divulgao dos contedos tambm parte essencial para sucesso do seu produto. Os principais canais utilizados ainda so os tradicionais Site, Blog, E-mail e Redes Sociais.
Sabemos que o primeiro passo no planejamento do seu projeto ter um Site e um Blog, alm das Redes Sociais claro! As redes so essenciais, no tenha dvida disso, porm para profissionalizar, ganhar autoridade, ter maior visibilidade comercial todo contedo sobre o seu produto tambm devem estar no seu Site e Blog.
Inicialmente pode-se pensar na complexidade em criar e gerenciar pginas de Site ou em como fazer com que seu Blog esteja com alcance nas pesquisas, e a Builderall tambm pensou frente de todos os seus concorrentes e criou ferramentas para que voc faa os dois em uma nica plataforma. Totalmente integrado, estruturado e com todo o engajamento do marketing digital.
Alm de ser um canal de comunicao com bastante liberdade de expresso, o Blog tambm utilizado para divulgar o seu negcio, fazendo com que o alcance do pblico alvo seja maior e cria autoridade nos assuntos do seu nicho, podendo ser um canal secundrio no seu planejamento de marketing digital, ou ser o canal principal de comunicao com seu pblico e clientes. Importante ressaltar que ao criar um Blog voc ter mais possibilidades de ser encontrado nos mecanismos de busca.
Ter um Blog como fonte primeira de informaes dos seus servios ou produtos, requer como matria-prima principal a produo de contedo. atravs da escrita de artigos, pesquisas, comentrios etc. que acontece a interao com o leitor visitante do Blog, e esse tipo de produo est sendo cada vez mais requisitado pelo mercado, surgindo ento uma nova possibilidade profissional ou formar parceria com profissional qualificado. No deixe seu blog inativo ou desatualizado. Invista nessa ferramenta. E, se ainda tem alguma dificuldade ou dvida em como criar, colocar no ar, gerenciar seu Blog, acompanhe o canal Priscila Spina no Youtube em sries de vdeos descomplicando o Marketing Digital.
De acordo com pesquisas, um tero da populao se comunica por e-mail, portanto essa uma das formas de comunicao que voc precisa entender, aprender e utilizar como uma das bases de sua campanha de marketing.
Importante entender que o e-mail ele est presente na vida cotidiana como para acesso servios de necessidades bsicas como energia eltrica e gua, para inscries em cursos, compras online, com apenas trs simples exemplos conseguimos ver o quanto imprescindvel ter uma conta de e-mail. Predomina um conceito de formalidade com o e-mail, um sentimento de comprometimento com o recebimento das mensagens que possam ser recebidas, e nesse sentimento que a estratgia correta surte efeito.
Mesmo com o advento de novas tecnologias e das redes sociais, o e-mail fonte de toda informao necessria para suprir muitas necessidades dos seus clientes, e se tornou parte da estratgia para captar clientes atravs de leads. Comunicao um tanto segura, compilada e segmentada.
Existem formas de divulgao de contedo que so pagas e outras com trfego orgnico, que o caso das Redes Sociais. O trfego orgnico requer que seu contedo seja relevante e traga conhecimento e solues para o seu pblico alvo.
Aqui apresentamos um cenrio do Marketing Digital que com certeza ir expandir suas ideias para estratgias eficientes.
? Voc j conhece o novo normal de ganhar dinheiro na internet! | ???? Estamos vivendo em um tempo de transio e vamos migrar para o tal "novo normal". ? Neste artigo autora Priscila mostra possibilidades principais para comear a ganhar dinheiro online, no perca, acesse agora! ?? ? https://priscilaspina.com.br/mentoria-em-grupo-projeto-do-zero-em-30-dias
Siga a Pri Spina nas Redes Sociais
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/priscilaspina
YouTube: https://www.youtube.com/priscilaspina
Instagram: https://www.instagram.com/priscilaspina.oficial
Facebook: https://www.facebook.com/priscilaspina.oficial
Twitter: https://twitter.com/SpinaPri